Eliana Sonja
Sakey
Como comer de forma saudável no frio
O frio típico desta época do ano sempre inspira as pessoas a abusarem um pouco mais da comida. Isso acontece não é por acaso, pois com o frio, o corpo gasta mais energia para manter a temperatura estável e, para compensar a perda energética, há um maior consumo de calorias. “Para não engordar e afetar o colesterol, já que consumimos mais carboidratos nesse período, é preciso tomar alguns cuidados essenciais”, alerta Ismael de Andrade, sócio proprietário do restaurante Sabor de Minas, com duas unidades em Varginha.

Andrade cita os erros mais comuns em relação à saúde no inverno. Além de comer mais, a tendência é ingerir menos frutas, beber menos água, e parar ou diminuir a atividade física. Justamente o que não se pode deixar de fazer. “Mesmo com o frio, em nossos restaurantes não deixamos de oferecer verduras, legumes e sucos, justamente para estimular as pessoas a se servirem de comidas imprescindíveis para a saúde”, diz Andrade.

O proprietário do restaurante ainda dá algumas dicas para que as pessoas não deixem de comer de forma saudável no inverno. Por exemplo: a salada não está convidativa? Prepare sopas com legumes e verduras. Para não deixar de comer fruta, uma ótima alternativa é cozinhá-la no micro-ondas ou no vapor e comê-la quentinha. Para espantar o frio do corpo, ao invés do chocolate quente, opte por um chá. Por mais que dê preguiça, não deixe de praticar algum tipo de atividade física. Lembre-se: além de controlar o peso, ajuda a esquentar o corpo. 
Desenvolvido por DEC WebSites