Luis Renato Braga
Músico e Ballaieiro
Bar da Selma
Estou muito feliz por ter sido convidado para participar desse BALLAIO de gente boa que vai dar dicas e opiniões sobre tudo por aqui. 
A minha missão é árdua, porém muito gostosa de desempenhar. Irei falar sobre bares e restaurantes por onde tenho passado ao longo dessa minha caminhada de boemia e trabalho.
Fiquei em dúvida sobre qual seria o primeiro lugar que iria citar aqui no site, mas depois de comer uma das melhores costelas com mandioca da minha vida não restaram dúvidas: vou falar sobre o “Bar da Selma”. 
Como há tempos vem sendo dito: “já que minas não tem mar eu vou pro bar...”, fiz questão de ir conhecer o Bar da Selma, em Guaxupé. Lugar agradável, com uma varanda gostosa, cerveja bem gelada e preços convidativos. Bem no estilo dos bares interioranos onde se pode encontrar com os amigos e conversar sentado à beira da calçada. O bar tem como especialidade a comida de boteco, que são servidas em generosas porções e com uma variedade impressionante para atender a todos os gostos. Tudo coordenado pela sua dona, a Selma, tradicional comerciante de Guaxupé desde a época do Bar Ladeira. Na churrasqueira fica seu marido Celso, preparando espetos e porções assadas. Dentre elas, tive a oportunidade de saborear a melhor costela bovina com mandioca cozida que já comi em toda a minha vida. Apesar da costela bovina não ser uma carne apreciada por todo mundo, a costela do Bar da Selma é molhadinha por dentro e crocante por fora, fazendo com que até a pessoa mais crítica se impressione com o seu sabor e maciez. Tudo isso acompanhado por uma mandioca cozida que desmancha na boca de tão perfeita e um molhinho de pimenta que realça ainda mais o seu sabor. A porção é tão bem servida que comemos em duas pessoas e ainda sobrou uma boa parte de tão generosa que é. Por isso deixo aqui a minha primeira dica no TNB: Local: Bar da Selma Prato: Costela Bovina com Mandioca Cozida Endereço: Horácio Ferreira Lopes, 152 - Guaxupé, MG (em frente à serraria velha). Horário: de segunda a sábado, das 17:00 às 23:00

TAMU JUUUUUUNTOOOO!

Desenvolvido por DEC WebSites