Henrique Brazão
Jornalista e Ballaieiro
Está tudo errado
Está tudo errado

Quando cheguei para trabalhar hoje eu esperava escrever aqui um post fazendo um balanção do Campeonato Brasileiro de 2013 mas vou falar de algo que não é o futebol, infelizmente.
O que aconteceu neste domingo no jogo entre Atlético/PR x Vasco foi um dos maiores absurdos da história do futebol brasileiro.
A vontade de terminar meu trabalho de acompanhar a partida da Ponte Preta era zero. Não cubro futebol para cobrir as cenas lamentáveis da Arena Joinville.
Quase toda rodada vemos casos de brigas e nada é feito. NADA.
Vetar estádios, proibir torcidas organizadas não resolve. Como disse o Marcelo Bechler essa semana, estamos enxugando gelo.
O jogo de hoje já aconteceu na Arena Joinville justamente por essas punições que nada resolvem.
Eu já vi, no estádio Brinco de Ouro, brigas entre torcidas organizadas do Atlético. Os bandidos brigam dentro da própria torcida e falam que estão ali por causa de futebol.
Tirar o jogo do estádio ou vetar a entrada de camisas e instrumentos das torcidas organizadas é o corno vender o sofá.
O grande Ministério Público que está aí para nos salvar dos perigosos fez o que? Proibiu a PM de entrar na Arena, afinal de contas, o evento é particular.
Sim, evento particular mas com passado de brigas, colocar seguranças com uma corda e um cassetete e sem autorização nenhuma para coibir (porque o Estado é quem tem essa “autorização”) é colocar em risco essas pessoas.
A Polícia Militar é sim necessária nesses eventos. Antes que me critiquem, o modus operanti da PM é discutível, mas ela tem que estar ali.
As imagens de hoje são claras.
As caras dos bandidos estão ai para qualquer um ver.
Encontrar uma garota que quase tirou a camisa no meio da torcida do Bahia foi fácil.
Eles teriam dificuldade de encontrar esses bandidos?
Ou o MP faz algo certo para punir os bandidos ou esqueçamos isso e vamos fazer um futebol assim mesmo. Sem saber se voltaremos vivos do jogo.
Enquanto punirmos a cerveja, o estádio, a torcida organizada vamos punir CNPJs e o bandido vai ficar livre e usando dessas pessoas jurídicas para cometer seus crimes já que assim ele continua livre para fazer o que bem entender.

======
Dentro de campo, o Vasco foi rebaixado para a série B de 2014 e o Atlético/PR vai para a Libertadores da América.
Desenvolvido por DEC WebSites