TNB
Ballaio Soluções
DIGA NÃO ÀS OLHEIRAS
DIGA NÃO ÀS OLHEIRAS

As olheiras aterrorizam qualquer pessoa, principalmente quando ficam bem marcadas ao longo do dia e denunciam o cansaço. E quando elas não recebem o tratamento adequado, a tendência é só piorar. Segundo Gabriela Casabona, são três as causas básicas da olheira: "deposição de pigmentos escuros, que são produzidos por um tipo de célula da pele chamado melanócito, em torno dos olhos; pele fina demais, permitindo a visualização dos vasos capilares (vasinhos externos); ou presença de olhos fundos e protuberância de bolsas de gordura embaixo dos olhos".

O que quase ninguém sabe é que as olheiras podem ser oriundas de um fator genético. A exposição excessiva ao sol, distúrbios do sono, tabagismo e o ato de coçar demais a região abaixo dos olhos também são causas comuns para que os pigmentos escuros apareçam. Para remediar este problema, o ideal é fazer uma hidratação caseira no local, duas vezes ao dia.

Veja abaixo algumas receitas de Gabriela Casabona para minimizar as olheiras:

Use compressas de água gelada ou de chá de camomila ao redor dos olhos, entre 5 e 7 minutos, pela manhã.
Também é positivo usar pepinos gelados em fatias para amenizar inchaço ou escurecimento. Além disso, é importante ter boas noites de sono, de seis a oito horas por dia.
Desenvolvido por DEC WebSites