TNB
Ballaio Soluções
PARA REDUZIR CELULITE
ÓLEOS ESSENCIAIS PARA REDUZIR CELULITE, ESTRIA E GORDURA LOCALIZADA

Ter um corpo cada vez mais bonito é o desejo de praticamente todas as mulheres. Além de dietas e exercícios físicos, muitas pessoas também recorrem às massagens estéticas. "A Aromaterapia, que faz uso de óleos essenciais, complementa e potencializa os efeitos de tratamentos como a drenagem linfática, trazendo um resultado mais eficaz a cada sessão. Isso acontece porque alguns óleos são diuréticos, desintoxicantes e drenantes", afirma a terapeuta holística Solange Lima.

Confira abaixo quais óleos essenciais conseguem potencializar os efeitos de massagens, como a modeladora e a drenagem linfática.

Óleo essencial de Funcho Doce ou Erva-Doce: ajuda na má circulação, combatendo a celulite. É um poderoso diurético que evita a retenção de líquidos, desintoxicando o corpo, eliminando toxinas e melhorando o sistema linfático.
Óleo essencial de Junípero: ajuda a evitar o acúmulo de toxinas pelo corpo e também é diurético.
Óleo essencial de Grapefruit: é excelente para amenizar as gorduras localizadas e a celulite, pois age no sistema linfático, eliminando as toxinas do corpo.

Porém, os óleos não funcionam sozinhos. Para fazer uso de seus benefícios é importante combiná-los entre si. Anote abaixo uma receita de óleo de massagem:

- 30 ml de óleo vegetal de semente de uva (excelente para as estrias e ajuda na elasticidade da pele)
- 30 ml de óleo vegetal de gérmen de trigo (retarda o envelhecimento da pele, regenera os tecidos e ameniza as estrias)
- 4 gotas de óleo essencial de Grapefruit
- 7 gotas de óleo essencial de Funcho doce
- 7 gotas de óleo essencial de Lavanda
- 5 gotas de óleo essencial de Junípero

"Essa sinergia ajuda no tratamento estético e pode ser feita em casa, uma vez ao dia, depois do banho. Para potencializar o efeito, faça massagem - em movimentos circulares, intensos e fortes - nas regiões que deseja reduzir medidas ou amenizar celulite e estrias, como abdômen, coxas e glúteos", garante Simone.
Desenvolvido por DEC WebSites