TNB
Ballaio Soluções
Paraty A 4 Vozes
Dos dias 26 a 29 de janeiro  2014  Eu ( Dora ) Jurema e Jussara minhas irmãs, tivemos o imenso privilégio de vir passear em Paraty. Há  mais de 20 anos frequentamos esta cidade e ela sempre  consegue nos surpreender  com seu charme ,  bom gosto , gente bonita   de todos os lugares do mundo , comida de todos os sabores  e sorvetes maravilhosos .
Paraty é uma cidade  do Rio de Janeiro que nasceu no período colonial  em 1667 em torno da Igreja Nossa Senhora dos Remédios  e  tem como marco histórico a passagem do ouro que vinha de Minas  Gerais ; a Estrada Real finaliza nesta elegante cidade  .
Nestes dias por aqui fizemos um city tur com Marilia que é uma artista plástica que mora na cidade com seu marido. Os dois têm junto uma galeria de artes e prestam serviço às  agências de turismo como monitores .
Alem de ser uma bonita cidade na qual respiramos  mar e montanhas, também contamos com um serviço de arte exclusivo que ” acho”  só aqui tem : música de muita qualidade  por toda a cidade em todos os bares ,pizzarias , restaurantes  em vários estilos como  Bossa nova , MPB , Jazz  , Tango  , Instrumental  e muito mais. Aqui  a música tem espaço  garantido   e nestes locais    o músico toca ao vivo  eles estão  espalhados por todos estes lugares .  Escutamos desde voz e violão  a trios , quartetos , quintetos de instrumentistas da melhor qualidade .
Mas o maior charme é ouvir nas ruas , artistas cantando e dançando tango , índios vendendo seus artesanatos e no mar, quando pegamos uma  escuna para fazer um passeio, música ao vivo,voz e violão, com repertório que combinava muito com o mar  Djavan , Jota Quest, Maria Betânia , Milton Nascimeto e outros não faltaram neste repertório ,  tornando o passeio perfeito .
No passeio de escuna , passamos por 4 ilhas: Ilha Comprida , Ilha Vermelha , Ilha do Amir Klink  e Iha Sapeca.  Descemos em duas  para ver os peixinhos e  para brincar na água , mas  Paraty tem mais de 60 ilhas em sua bacia , junto a Agra dos Reis elas tem mais de 365 ilhas , ou seja uma para cada dia do ano .
E para finalizar um almoço delicioso no Quilombo do Campinho , lembrando os temperos afro-brasileiros como ervas  , cores e sabores maravilhosos  e um banho de cachoeira próximo ao quilombo ...Um passeio perfeito !
 
http://quilombocampinhodaindependencia.blogspot.com.br/

Por: Dora Otaviano 
Confira a galeria de fotos!
Desenvolvido por DEC WebSites