TNB
Ballaio Soluções
Neymar se pronunciou
Neymar enfim se pronunciou
Por Plácido Berci

No comunicado feito pelo atleta em sua página oficial no Facebook, nada de explicações sobre a polêmica transferência para o Barcelona e sim uma declaração pública de afeto e gratidão ao pai.

A omissão do principal atleta do Brasil em relação às graves acusações que culminaram na renúncia do presidente do clube catalão, Sandro Rosell, foi assunto de um recente post aqui no blog feito por Henrique Brazão e concordo com meu colega que Neymar demorou para vir a público.

Se hoje ele está onde está e não se rendeu ao deslumbre da fama como muitos outros, foi porque seu pai esteve sempre ao seu lado. A relação é tão marcante que gerou, inclusive, um livro: “Neymar – Conversa entre pai e filho”, que conta momentos do começo de carreira dele e mostra a importância da figura paterna para seu meteórico sucesso.

Porém, a vida apresenta situações onde é necessário responder por si mesmo, chamar a “responsa”, como dizem no futebol. Principalmente quando a situação de crise envolve a grande referência do esporte brasileiro na atualidade.

Neymar filho e Neymar pai aparentemente não agiram da melhor maneira em relação ao pré-contrato assinado com o Barça. Pelos fatos apresentados até agora, parece ter faltado ética pelo lado deles em relação ao Santos, então detentor do passe do jogador, e que ficou como traído nesse relacionamento. Foi o último a saber do caso com outro.

A torcida é para que a história seja esclarecida e para que Neymar faça como faz nos gramados e não fuja da responsabilidade daqui pra frente.

Confira na íntegra o depoimento de Neymar, através de sua página no Facebook:

Tava quieto até agora !! Mas não dá mais pra ficar escutando esse monte de coisas sobre a minha transferência… liguei pro meu pai dizendo que ia me manifestar e ele me disse pra ficar quieto e me preocupar apenas com a minha recuperação, deixar esse assunto com ele. Mas ele vai me entender. Pedi ajuda pras pessoas que trabalham comigo pra escrever. Desculpa por te desobedecer pela primeira vez pai, mas vou falar !! Queria te agradecer pela forma que você conduziu minha carreira, pelas empresas que criou em torno do meu trabalho e pela forma que você cuidou da nossa família. Se joguei no nosso time do coração (Santos FC) e hoje jogo no meu time dos sonhos (FC Barcelona) devo isso a você. Sei que muita gente está falando um monte de besteiras a nosso respeito, duvidando até do nosso caráter… Também descobri que temos um monte de falsos amiigos… Pai, quando o Thiago Silva falou que morreria por mim em campo pensei o mesmo em relação a ele… mas por você não só morreria como daria a vida do meu único filho por vc!! Por isso te peço… volta pra Espanha, tô com saudades !! Mais alguns dias tô voltando a jogar e preciso de você aqui… é questão de tempo pra perceberem que você não fez nada de errado… só foi meu pai na plenitude !! Te amo e tamos juntos !!!! Eh TOIS
Desenvolvido por DEC WebSites