TNB
Ballaio Soluções
Futebol Americano invade o Brasil
O Futebol Americano vem crescendo fortemente nos últimos dez anos. Esse crescimento pode ser medido através do crescente número de jogadores, de times, da criação e organização de Federações, tanto dentro do Brasil quanto pelo Mundo 
O futebol americano, conhecido nos Estados Unidos simplesmente como football  e em alguns outros países de língua inglesa como gridiron, é um desporto de equipe e de contato que surgiu de uma variação do rugby e que recompensa a velocidade, agilidade, capacidade tática e força bruta dos jogadores que se empurram, bloqueiam e perseguem uns aos outros, tentando fazer avançar uma bola em território inimigo durante uma hora de tempo de jogo, que se transforma em três ou quatro de tempo real. É frequente ver no futebol americano uma metáfora para a guerra, com muita violência pessoal a ter lugar dentro do campo, com jogadores pesando 150 kg ou mais a empurrar-se mutuamente com cada grama do seu peso, e com uma linha de frente claramente definida, que se move para trás e para a frente ao longo do campo, separando as equipes de ataque e defesa.
Curiosidade:
O custo de cada jogador, entre equipamentos e uniforme, varia de R$800,00 a R$1000,00. 
É considerado o esporte mais democrático de todos, pois podem jogar pessoas de diferentes biotipos. Desde uma pessoa bem magra e rápida até uma pessoa bem acima do peso.
Em Leme-SP, o Empyreo Leme Lizards é o time pioneiro no futebol americano regionalmente, sendo o primeiro (e ainda único) a ter um estádio com um campo nas medidas oficiais exclusivo para a prática do esporte.

Texto e fotos enviados por Alexandre Marchi - Offensive Lineman do Empyreo Leme Lizards 
Adaptação: TNB
    
Confira a galeria de fotos!
Desenvolvido por DEC WebSites