Jeberson Vancini
Professor de Artes Marciais e Ballaieiro
Artes Marciais
Imagine uma sala vazia de um apartamento qualquer. Se convidar um arquiteto ele certamente observará a arquitetura, um pintor a cobertura que foi utilizada na parede, um designer observará com certeza a disponibilidade de fontes de energia para seu computador. Mas e se convidar um praticante de artes marciais e perguntá-lo o que está vendo? Certamente responderá: Possibilidades. 
Nos dias de hoje, os praticantes modernos de artes marciais desenvolveram uma capacidade de transferência do campo de “batalha”. Utilizam-se da mesma garra, disciplina e objetividade na busca de uma graduação de faixa ou disputa de uma medalha nos campos de combate modernos e bem reais.
O vestibular, por exemplo, é uma das grandes e reais batalhas de um guerreiro moderno ou de todo individuo que se disponha a enfrentar a vida com bravura. O jovem praticante de artes marciais utiliza o espírito de guerra adquirido em diversos tipos de treinamento como ferramenta de conquista desse objetivo. 
Quem domina essa arma antiga, domina antigos padrões que estão perdidos na mente das pessoas que não dão valor a detalhes. Mas ainda existem pessoas que se dedicam de modo forte e sincero aos detalhes. Por isso, ser um guerreiro moderno e eficiente é ser cuidadoso e dedicado também nos combates reais que, como um vestibular, se vence nos detalhes...
Desenvolvido por DEC WebSites