Mary Annie Ortega
Atleta e Ballaieira
Natação Campeã
...Bom esse é o meu primeiro texto aqui no TÁ NO BALLAIO, g primeiro quero agradecer a Valéria Roque e toda equipe pelo convite para fazer parte do Balaio. Pra começar vou fazer um breve resumo sobre essa minha "nada mole vida de atleta". 
Comecei a nadar com 7 anos na minha cidade natal, Poços de caldas ,na piscina da Caldense dei minhas primeiras braçadas , as aulas de natação eram as 7 horas da manhã, 3 vezes por semana. Na época, eu e minha irmã odiávamos fazer natação, eu até gostava um pouco, pois eu ganhava sempre da irmã e isso me deixava empolgada.
Com o passar do tempo parei de nadar, fui fazer outros esportes, mas com 12 anos voltei a nadar novamente na piscina da Caldense, de lá fui para a academia Karina Granato. Aí comecei a competir na região, conquistei várias medalhas, os resultados me levaram a procurar outro clube. Mas como vida de atleta não é mesmo nada mole, para me profissionalizar mais tive que buscar oportunidades em outros lugares. Primeiro comecei a nadar por São João da Boa Vista, cidade vizinha de Poços, mas já pertencendo ao estado de São Paulo. Um passo bem importante, pois me tornei atleta federada em 2009 e daí para frente foram inúmeros títulos: conquistei cerca de 40 medalhas por ano, me tornei Campeã Paulista, duas vezes Campeã da Copa Mercosul e o tão desejado pódio do Campeonato Brasileiro Junior , quando conquistei a "sofrida" medalha de bronze. Em breve conterei o porque da "sofrida".
Em Dezembro de 2012 recebi um convite para integrar a equipe do Botafogo –RJ. Fiquei muito contente e com a cara e a coragem parti  para a cidade maravilhosa  para fazer o que amo . A dificuldade e a saudade fazem parte da minha rotina, sei o quanto isso é necessário para o meu crescimento.
Ser atleta da natação no país do futebol é extremamente complicado, mais complicado ainda é nadar por um clube renomado, onde o futebol é prioridade. Mas também tem lá suas vantagens como a super estrutura e os recursos oferecidos.
No meu próximo texto vou explicar um pouco mais sobre o meu dia a dia e alguns acontecimentos que me fizeram a atleta que sou hoje. Aqui vou compartilhar várias histórias que aconteceram pelas piscinas desse Brasil afora. 
Grande Abraço, Mary
Desenvolvido por DEC WebSites